DEG
Bem Vindo.
Se ainda não é membro registado, registe-se e faça parte da nossa comunidade.

Participe do fórum, é rápido e fácil

DEG
Bem Vindo.
Se ainda não é membro registado, registe-se e faça parte da nossa comunidade.
DEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows Seven - "O futuro está mais perto"

3 participantes

Ir para baixo

Windows Seven - "O futuro está mais perto" Empty Windows Seven - "O futuro está mais perto"

Mensagem  Convidad Sáb 10 Jan 2009, 12:03

Partilho aqui uma apresentação da última novidade da Microsoft e possivelmente a última em termos de Sistemas Operativos, visto que pelo que tenho lido, todos consideram o Windows Seven, o melhor S.O. alguma vez construído.
É quase certo que desenvolvimentos, de raiz em novos sistemas operativos a Microsoft já não os vai fazer pelo menos nesta vida.

Apresentação do Windows Seven (Directora de Produto)



Outras informações e Download da versão Beta
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Windows Seven - "O futuro está mais perto" Empty RE

Mensagem  Fábio Sousa Sáb 10 Jan 2009, 18:38

"... visto que pelo que tenho lido, todos consideram o Windows Seven, o melhor S.O. alguma vez construído." - Seria possível referires as tuas "fontes", se estas forem online.

Obrigado.
Fábio Sousa
Fábio Sousa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Ribeira Grande
Actividade no DEG : Lic. Gestão
Pontos : 5677
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Seven - "O futuro está mais perto" Empty Thanks

Mensagem  Fábio Sousa Sáb 10 Jan 2009, 22:15

Tenho um forte interesse em Tecnologia, especialmente em Computadores. Dentro do subtema Computadores, tenho um forte interesse pelos SO e a "guerra" entre a Apple, a Microsoft e o Movimento GNU/Linux. Depois de usar Windows desde dos 11/12 anos (Windows ME para depois passar para Windows XP) fartei-me de ver ecrãs azuis. I freed my mind e comecei a usar a distribuição Ubuntu do Linux. Muito estável, trabalha-se tão bem ou melhor do que no Windows XP e é de graça!! Tem a suas desvantagens, sobretudo no que diz respeito a certos softwares que não existem para Linux e que são muito úteis para certas tarefas. De resto, é 5 estrelas (no global 4,5 estrelas).

Se a Windows quer criar um SO que realmente seja um "líder" como o Win 98 foi... Vamos ver... Actualmente, o Vista não chega aos calcanhares do Mac OS X aka Leopard da Apple e de muitas distribuições de Linux, se estas forem usadas por powerusers.

Mas vamos ver. O Vista não foi concebido sobre a liderança do Bill Gates (estava mais preocupado com a sua Fundação). Especula-se que o bom Bill não se reformou, porque não queria deixar como legado o Vista, mas sim algo melhor. A outra alternativa foi o truque publicitário.

Vamos ver.
Fábio Sousa
Fábio Sousa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Ribeira Grande
Actividade no DEG : Lic. Gestão
Pontos : 5677
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Seven - "O futuro está mais perto" Empty Re: Windows Seven - "O futuro está mais perto"

Mensagem  FitzGerald Ter 13 Jan 2009, 09:26

Bom, sobre isto posso dizer que já uso pc desde os meus 5 anos. Comecei com o MS-DOS, depois Win 95, Win98 SE, Win Millenium (verdadeiro fiásco), Win 2000, Win XP SP2 e Win Vista...de momento ainda tenho o Windows XP SP3 uma vez que o Vista é uma treta que de bom resume-se a pouco mais que o visual.

Mas após 16 anos a usar produtos da Micro$oft, eu rendi-me à verdade quando usei pela primeira vez o MAC OS X Leopard (10.5). A minha próxima compra no que toca a "computador" será um Mac e eu nunca mais vou querer um pc ou usar Windows a não ser que seja mesmo necessário. Eu considero, e já li muitas "reviews" que dizem o mesmo, que o MAC OS X Leopard é de momento o sistema operativo mais avançado no mundo e acho que nem o Windows 7 conseguirá ser muito melhor.

Do que vi do Windows 7, rouba umas quantas ideias ao Mac OS X pelo menos a nível visual. As "Previews" já existem no Leopard há algum tempo, a "Taskbar" redesenhada é algo que faz uma aproximação à "Dock" do Leopard, a sincronização entre computadores também é algo que já era bem assente no SO da Apple. Até do "Peek" do Win 7, já existia algo semelhante no Leopard (que esconde e retorna as janelas com um simples atalho de duas teclas). No entanto, é de notar que o Win 7 é muito melhor que o seu antecedente, pelo menos nesse beta, tem um ar bem mais finalizado do que o Vista na altura. Também posso dizer que é muito rápido para o que a plataforma base em torno da qual foi feito e que tem algumas coisas mesmo novas também como é o caso da "Jump List", da "Libraries Searh" e o "Window Tiling". No entanto aproximações dignas ao "Cover Flow" + "Quick Look" e "Spaces" do Leopard ainda não há. Ainda assim, eu prefiro o Leopard e este ainda é o melhor SO que existe uma vez que o Win 7 ainda é um Beta =) Quando for final, logo se vê...

Mas a verdadeira batalha será comparar desempenho e qualidade do próximo Windows com o que o MAC OS X Snow Leopard (10.6 que deverá estar a sair entre Abril/Junho) terá. Este novo SO da Apple vai ter todo o seu foco em desempenho e estabilidade, tendo grandes tecnologias a ser desenvolvidas, como o "Grand Central", a optimização da tecnologia de 64bit (que fará o MAC OS X suportar um nível teórico de 16Tb de RAM) ou até mesmo o "Open-CL" que ao que parece irá dar um abanão na indústria de jogos e outras aplicações intensivas em gráficos. Eu questiono muito se a MS irá finalmente construir um SO melhor que o MAC OS X. O problema é que quem olha para o Windows não olha para os outros...
FitzGerald
FitzGerald
Forum Admin
Forum Admin

Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Localização : Livramento
Actividade no DEG : Lic. Economia
Pontos : 5849
Data de inscrição : 07/11/2008

https://deguac.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Seven - "O futuro está mais perto" Empty Re: Windows Seven - "O futuro está mais perto"

Mensagem  Afcs.veon Qua 07 Out 2009, 13:07

Embora esse tópico tenha estado morto desde alguns meses agora será boa altura para reabrir a discussão visto que o Windows 7 será lançado este mês.
Tive a oportunidade de testar várias betas builds e na altura o Windows 7 pareceu me ser o primeiro sistema operativo digno deste nome desde à muito tempo. Mesmo nas versões betas notava-se que era mais estável que os seus antecessores, também na altura testei a performance mas foi num portátil antigo (Acer TM 2000) e em muitos casos a sua performance era semelhante à do XP mas muito melhor em relação ao Vista. Mas como testes com versões betas não contam pedi a um antigo colega do curso que estava em Aveiro para testar e comparar com os antecessores e com o Mac OS Snow Leopard.
Os sistemas operativos da Microsoft foram testados num PC relativamente bem equipado (quad core ... com 4Gb ram ddr2...) e o Snow Leopard num Macbook Pro 13".
Windows: o 7 é a melhor escolha, muito mais rápido na utilização de software de edição de video e imagem, em comparação aos restantes Windows na sua velocidade de acesso a conteúdos e inicialização de aplicações. Isso deve-se ao novo sistema de gerenciamento de processos mas com a utilização simultânea de várias aplicações a sua performance decai para níveis próximos do XP, mas para quem utiliza o Vista notará ainda assim uma melhor performance. Em jogos o Windows 7 tem melhor performance, obtendo em quase todos os jogos testados um maior número de fps, embora o XP consegue resultados semelhantes (desde que não corra o XP com muitos processos). Em termos de ping para jogos online está a par do Vista e mesmo após a alteração dos registos em ambos os SO o XP tem sempre melhores pings.

Comparando o Windows 7 com o Snow Leopard podemos dizer que a Microsoft melhorou muito, já não existe a discrepância de performances que se via entre o Vista e o Leopard mas o 7 apesar de tudo continua a ser Windows com a sua confusão de DLLS e registos. O SO da Apple ainda é o mais fiável, rápido e podendo muitos discordarem (principalmente os que nunca usaram um Mac) é o mais fácil de usar. No lado negativo está apenas não a performance dos Mac em jogos mas o facto de a escolha não abundar devido ao facto quase toda a industria de jogos para computador usar a tecnologia DirectX (Microsoft) mas ainda assim o Macbook Pro 13" não ficou mal visto no teste com o World of Warcraft, teve pior performance mas também o hardware utilizado nas 2 máquinas não tinha comparação, no lado positivo o Mac tinha uma conecção mais estável e com melhores pings. Mas a verdade é quem compra um Mac não será propriamente para jogar.

Para quem usa Windows e quer continuar assim o SO Windows 7 vai ser quase obrigatório como se passou na transição Windows 98 para o XP e porque a história se repete também temos alguns casos falhados pelo meio.
O lado mais negativo do Windows 7 é mesmo o preço que levará os utilizadores a ponderarem se os anunciados $119.99 (não consegui obter informações sobre o preço na Europa) da versão home (upgrade) valerá a pena, tendo também em conta que no caso do Snow Leopard o upgrade do SO custa apenas 29€.
Afcs.veon
Afcs.veon
Caloiro (-5)
Caloiro (-5)

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Ponta Delgada
Actividade no DEG : Lic. Economia
Pontos : 5366
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Windows Seven - "O futuro está mais perto" Empty Re: Windows Seven - "O futuro está mais perto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos