DEG
Bem Vindo.
Se ainda não é membro registado, registe-se e faça parte da nossa comunidade.

Participe do fórum, é rápido e fácil

DEG
Bem Vindo.
Se ainda não é membro registado, registe-se e faça parte da nossa comunidade.
DEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeitgeist - The Movie

3 participantes

Ir para baixo

Zeitgeist - The Movie Empty Zeitgeist - The Movie

Mensagem  aeris8 Sex 06 Mar 2009, 10:01

Coloco aqui este tópico para saber se alguém já viu estes brilhantes documentários. Opiniões? Smile

Se não viram fica aqui o link http://www.zeitgeistmovie.com/

study
aeris8
aeris8
Junior (21-50)
Junior (21-50)

Número de Mensagens : 32
Idade : 37
Actividade no DEG : Lic. Gestão
Pontos : 5734
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - The Movie Empty Re: Zeitgeist - The Movie

Mensagem  Convidad Sáb 07 Mar 2009, 10:46

Fica aqui uma versão portuguesa.
1º Filme - Versão Portuguesa
2º Filme - Versão Portuguesa

OBS Filme 1
Em relação ao 11/9, já sabia, porque já tinha vista um documentário na TV. De qualquer forma este filme tem muito mais pormenores.

É triste mas a realidade é essa mesmo, morreram e têm morrido milhares de pessoas por interesses.

Deveria existir uma versão Zeitgeist portuguesa (com casos portugueses) deste documentário. Não falta material.
Todas as semanas, aparece um. Até que se compreende, visto que Portugal não tem a mesma máquina manipuladora dos EUA.

O filme foi feito antes desta última crise, senão existia aqui mais um exemplo. A caso Suprime, não aconteceu por acaso....Foi apenas iniciar uma causa para se ter um efeito. É a economia a funcionar. O problema é que só funciona para um lado....

OBS Filme 2
Lembrei-me das aulas de Macroeconomia na 1ª parte do filme Very Happy
Realmente o Projecto Vénus, é interessante e certamente seria melhor do que temos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - The Movie Empty continuando...

Mensagem  aeris8 Dom 08 Mar 2009, 20:40

Também achei o projecto Vénus interessante mas completamente impraticável de acordo com modelo económico/financeiro actual. Concordo que o modelo tem de cair ou sofrer severas modificações.
aeris8
aeris8
Junior (21-50)
Junior (21-50)

Número de Mensagens : 32
Idade : 37
Actividade no DEG : Lic. Gestão
Pontos : 5734
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - The Movie Empty Re: Zeitgeist - The Movie

Mensagem  FitzGerald Dom 29 Mar 2009, 10:52

Ainda não vi o segundo...mas em relação ao primeiro posso vos dizer que tem MUITO erro. MUITO erro mesmo.
E o filme recebeu várias criticas negativas por esse facto mesmo.

Eu próprio fui pesquisar e encontrei erros logo na Parte I, que me bastaram para meter o filme de parte.
Um documentário quando começa a ter erros perde toda a credibilidade e acho que ZeitGeist só serve para cultivar um medo que não tem razão de existir.
FitzGerald
FitzGerald
Forum Admin
Forum Admin

Número de Mensagens : 60
Idade : 37
Localização : Livramento
Actividade no DEG : Lic. Economia
Pontos : 5849
Data de inscrição : 07/11/2008

https://deguac.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - The Movie Empty 1º filme

Mensagem  vaskin Qua 15 Abr 2009, 22:45

Depois de ouvir falar maravilha sobre as ideias dos zeitgeist fui ver o 1º filme e claro que como todos os mortais achei aquilo a verdadeira "Puta da Loucura". Não sei se algum de vós leu o livro de Geoger Orwell 1948, que fala sobre a manipulação das comunidades pelo poder absoluto, mas sentime mais do que nunca um militante daquele exército de gente doida. Mas aquilo que mais me marcou no filme, foi aquele senhor de cabelos brancos que num programa de televisão grita quase com a lágrima no olho para as pessoas não verem mais tv, que a tv nos vai destroir, bla bla bla bla...o meu ecra do pc quase que se suicidou de tanta culpa impingida pela sua mera existência...Eu acredito que somos influenciados pelas nossas experiências e pelo ambiente envolvente nas nossas escolhas. Sem tv, haverá outras cenas para nos destroir! - Nós mesmos!

Investiguei sobre o filmes e parece que têm imensas gaffs relativamente à prova da existência de Cristo. Não vou sequer debater esse tema, porque já muita tinta escorreu e muita tecla saltou à custa do provavel ou improvavel. (Cada um acredita nas maluqueiras que quiser!)

Encontrei um comentário a um blog que diz tudo aquilo que penso sobre o filme:

"Anónimo disse... 10/04/2008 5:24 AM

Tenho duas afirmações para fazer em relação a este filme:
1- ele é genial
2- ele distorce a realidade, igual a TV que você assiste todo dia (e creio que seja de propósito)

É muito bem montado e há de se reconhecer que é um filme muito cristão (sim!) no seus objetivos: promover o debate e levantar questões essenciais para a vida de qualquer ser humano. Respeito os outros? Eu vivo do jeito que gostaria? Estou correndo atrás de quê? Estamos crescendo para onde? Sou só eu ou a nossa sociedade morre de medo de tudo: medo de ser pobre, de estar enganado, de parecer feio, de enfrentar autoridade, de ir pro inferno, de morrer???
É disso que se trata. Você precisa de igreja (do Vaticano???) para acreditar em Deus? Você precisa de um banco que lucra bilhões e te cobra taxas para trabalhar e criar honestamente sua família? Você precisa acreditar no capitalismo (deixar que o sistema se auto-regule, isto é lucrar quando tudo vai bem) mas precisa pagar 700 bilhões de impostos para salvá-lo, não há um certo paradoxo aí?
Desligue a TV. Vá pesquisar. Leia a história da humanidade. Leia a história deste século. Quantas guerras? Para que? Já ouviu falar de Hitler, de suas técnicas?
Não há conspiração nenhuma, mas há um monte de imbecis desorganizados (Bush? Chavez? Eu?) dominando o mundo porque temos medo de encará-los (o mundo e os imbecis). E porque quem tem coragem de enfrentar acaba se tornando ditador da mesma maneira (e nem percebe). Olhe para você mesmo! Seu comportamento com seus pais, seus filhos, seus colegas, seus amigos, seus vizinhos ou até com desconhecidos.
Leia (de verdade) a Declaração de Independência dos Estados Unidos (1776) e vê se isto está sendo aplicado no dia a dia. Leia sobre a revolução francesa (1789), e me diga o que aconteceu 10 anos depois? Leia sobre a revolução russa (1917), leia sobre a cubana (1959), o que se tornaram? O que aconteceu em 1964 no Brasil? E na Argentina? e no Chile? E agora, enfim somos livres. 1984 era só um livro, ainda bem! Não é? Orwell nem sabia do que estava falando em 1949. O que ele fazia mesmo? Foucault também com esse tal de panóptico. Do que se trata mesmo?

O ser humano é cheio de defeitos mas prefere jogar pedras nos outros do que se olhar no espelho. Este filme te pediu alguma coisa? Te custou alguma coisa? Mentiu para você mas foi de uma maneira tão bonita, parecia até filme de cinema.
A única mensagem deste filme é: não acredite nele, é só propaganda televisiva bem bolada, mas pesquise sobre o mundo, sobre religião, sobre governos, sobre sistemas financeiros. Tenha uma visão crítica, use a sua cabeça, saiba quem banca as informações que você vê, lê, escuta. Pare de aceitar tudo como se fosse complicado demais. Aí talvez você entenderá do que se trata. Não é conspiração deles, é inércia nossa. É acreditar que não temos controle sobre o que acontece e deixar outros conduzirem o barco.
Um grande abraço a todos vocês.

Pierre

PS: em nenhum momento se critica a Bíblia e sim sua interpretação. De onde vem a palavra 'Biblos' mesmo? Quando foi decidida a data de nascimento do Cristo? Por quem? Por que?"

http://cinemanotebook.blogspot.com/2008/01/zeitgeist-2007.html

Conclusão: Se nós não caissemos na inércia e perguiça não eramos tão sujeitos a manipulação e não era preciso um Zeitgeist para nos abrir os olhos, mesmo com alguns erros(quem não os tem). Pudera muitos de nós ter investigado, lido e reunido metade do conhecimento por detrás do filme para nos darmos ao luxo de nos enganarmos sobre temas tão expecificos e tão complicados.

Eu estou a manipular-vos! Desliguem o pc e tirem as vossas conclusões! Very Happy
vaskin
vaskin
Junior (21-50)
Junior (21-50)

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Localização : São Pedro, Ponta Delgada e Vila Nova, Praia da Vitória, Azores
Actividade no DEG : Lic. Gestão
Pontos : 5807
Data de inscrição : 19/11/2008

http://registo90.blogspot.com e oestendaldemariateresa.blogspot.

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - The Movie Empty Re: Zeitgeist - The Movie

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos